Local climatizado abrigava as confortáveis tocas e eu (no canto inferior direito) estava igual criança em dia de festa |
Quando vi a propaganda na internet, não pensei duas vezes. Armei toda a viagem e lá fui eu a São Paulo para uma experiência de encher os olhos. Domingo passado (9/10), na companhia da família, visitei - pela primeira vez - uma feira internacional de gatos! Isso mesmo: uma exposição só de felinos, de diferentes raças, tamanhos e cores. Quanta fofura!
Organizado pelo Clube Brasileiro do Gato (CBG), o evento reuniu centenas de bichinhos de mais de vinte raças diferentes. O espaço, no Clube Homs (Avenida Paulista), foi cuidadosamente (e amorosamente) preparado para acomodar as tocas onde os gatos ficaram instalados. Aliás, que acomodações! As tocas tinham cobertores, brinquedinhos, água, comida e confortáveis colchões, afinal, o hobby favorito dos gatos é dormir. Advinha o que a maioria dos “modelos” estava fazendo?!
Mesmo com eles no maior sono, foi possível admirá-los e se apaixonar! Às vezes dávamos sorte e víamos alguns felinos fora da toca. Aí a concorrência era enorme, pois todos queriam acaricia-los e tirar uma self. Ninguém queria perder a oportunidade de fotografar espécies premiadas.
As tocas tinham de tudo para deixar a estadia dos gatinhos muito aconchegante |
Nessas feiras, os gatos participam de competições. É um grande concurso de beleza, onde juízes internacionais elegem os “melhores” exemplares de diferentes categorias, considerando raça e faixa etária, de acordo com critérios da gatofilia mundial.
Apesar de todo o glamour, os fofinhos SRD (sem raça definida), popularmente conhecidos como vira-latas, também tiveram destaque na exposição. Eles ganharam homenagens e doações. Isso porque associações de amparo a animais de rua participaram da feira, expondo seus lindos trabalhos, vendendo mimos aos gateiros e incentivando a posse responsável.
E para deixar a iniciativa ainda mais especial, a entrada era gratuita, porém a organização solicitou a doação de leite em pó, que foi destinado a Casa Hope, instituição de apoio à criança com câncer. Ou seja, o clima do evento era de muita fraternidade, confraternização e amor. Emoções que aquecem o coração.
Também conheci iniciativas muito bonitas (e fofas) na feira, como o “Dia do Amassa Gato”, que a “Confraria Miados e Latidos” organiza sempre uma vez ao mês. Pelo nome já deu para adivinhar do que se trata? É um encontro para amantes de felinos fazerem carinho nos bichanos que vivem no abrigo a espera de um lar. Olha só para onde eu devo ir em breve...
Que que soneca mais gostosa |
Nenhum comentário:
Postar um comentário